Conectar pessoas a Jesus com amor e graça.
Nossa razão de existir pode ser compreendida a partir de três perspectivas: amar a Deus, nos amarmos e amar pessoas (Mt 22.37-39), assim como Jesus fez com amor (Jo 13.34; 15.12; Mt 22.39) e graça (Jo 1.14; Ef 2.8,9; 4.7, Tt 2.11). Nesse sentido, as bases da nossa cultura se fundamentam no relacionamento com Deus e com as pessoas. Por isso, biblicamente, identificamos as âncoras que determinam a nossa forma de ser igreja (Mt 22.37-39; Mt 28.16-20): adoração, discipulado, comunhão, serviço e evangelismo.
Para nos conectarmos a Jesus, temos a adoração e o discipulado. A adoração versa sobre quem somos em Deus e indica o nosso relacionamento diário com Deus como estilo de vida individual e coletivamente. O discipulado trata de quem devemos ser em Deus e compreende o desenvolvimento da nossa maturidade espiritual, social, emocional, vocacional e ministerial.
Para nos conectarmos a pessoas por Jesus, temos a comunhão, o serviço e o evangelismo. A comunhão diz respeito à nossa forma prática de ser família, dentro e fora da igreja local, a partir da recepção e integração de pessoas com amor e graça. O serviço é a resposta direta ao amor de Deus por nós, identificando e satisfazendo as reais necessidades das comunidades interna e externa com generosidade. Evangelismo e missões não é uma opção, é uma expressão viva do amor e da graça por pessoas que ainda não se conectaram com Jesus.
A partir das nossas âncoras, nossos principais valores podem ser destacados, a ponto de definir traços da cultura Oceano de ser:
Quanto à adoração, somos uma igreja essencialmente bíblica e submissa ao Espírito Santo; quanto à forma de cultuar somos contemporâneos e contextualizados; temos o relacionamento íntimo e disciplinado com Deus como estilo de vida; consideramos a excelência, a gratidão e a honra como manifestações práticas do adorar.
Quanto à comunhão, somos uma família acolhedora cujos relacionamentos são saudáveis e encorajadores, com amor e graça; uma igreja em que pessoas imperfeitas desejam fazer parte, sem legalismos ou excessos de religiosidade; uma comunidade que recebe, integra e consolida pessoas de toda sorte, sem acepção.
Quanto ao serviço, somos uma igreja em que cada membro faz a sua parte servindo voluntariamente e contribuindo generosamente como resposta direta ao amor de Jesus.
Quanto ao discipulado, somos uma igreja-família que vive um processo de amadurecimento na fé por meio da educação cristã, de programas de formação e capacitação continuada, da prática ministerial, visando o aperfeiçoamento do caráter à semelhança de Cristo.
Quanto ao evangelismo, queremos ser uma igreja cuja cultura do Reino de Deus seja determinante para a relevância e transformação da realidade de vidas e da comunidade local; cujo testemunho pessoal e coletivo seja a sua principal ferramenta para conectar pessoas a Jesus.